Espinhas Após a Depilação – O que Fazer?
Você depilou o buço ou outra região sensível e no dia seguinte apareceram várias espinhas no local? Pois saiba que esse problema pode acontecer com qualquer pessoa. Na verdade, essas bolinhas que surgem na pele, muito semelhantes a espinhas, são pelos encravados e inflamados. Isso acontece quando o pelo tem dificuldade para romper a epiderme. E a má notícia é que essa inflamação é muito comum após a depilação com cera quente ou fria.

Chega de bolinhas depois da depilação
Como Evitar o Pelo Encravado
O que fazer?
Alternativas
Depilar o rosto com cera para deixar a pele toda lisinha parece uma boa ideia, pois os pelos podem deixar o rosto com aspecto sujo e também atrapalhar na hora de maquiar, mas como em algumas pessoas de pele sensível acaba que o que era para melhorar, piora, quando surgem estas espinhas após a depilação.
Opte por trocar a técnica de depilação, experimente os cremes depilatórios, disponíveis à venda em farmácias ou a depilação com linha. A depilação com linha no rosto, chamada de egípcia, dói, mas traz benefícios pois não dá alergia, não corta e não deixa a pele flácida.
A depilação a laser ou foto depilação (luz pulsada) não é muito indicada para o rosto pois o resultado pode não ficar bom. É que a luz não consegue queimar o pelo que na maioria das vezes é fino e claro (loiro). O buço alcança os melhores resultados.
Até mesmo nos homens, a barba é considerada uma região difícil de pegar. Com resultados nem sempre satisfatórios. Se nos homens não dá grandes resultados, imagina no rosto feminino. Mas de toda forma, no caso do rosto e pescoço masculino o laser ainda é mais indicado, pois é a única coisa que realmente acaba com as espinhas principalmente que surgem com o uso de lâmina de barbear (prestobarba). Uma opção para os homens é aparar os pelos com máquina, que corta o pelo numa altura baixa mas não é zero.

Boa noite!!!
Adorei a informação obtida neste site, pois como sou recém-formada no curso de Depilção e a minha primeira cliente teve exatamente essas “bolinhas” no buço e no queixo fiquei muito preocupada e achei que fosse a cera que utilizei, mas o texto acima esclareceu-me que isso é muito comum e destacou alguns cuidados que devemos ter.
Adorei!!!
Quero obter outras informações como essa, é bem útil, assim evitamos muitos transtornos
Bom dia!
A informação foi muito boa!
Mas depilação com linha não deve ser considerada uma alternativa, porque eu faço e mesmo assim aparecem essas espinhas pós depilação!