Aprenda a Amaciar Couro Envelhecido

Não tem escape, sapatos, roupas e móveis de couro tendem a ficar duros e desconfortáveis com o tempo. Isto acontece porque o couro resseca e às vezes pode até rachar. Cuidar bem do couro é uma maneira de evitar que ele endureça, mas muitas das vezes, mesmo com todos os cuidados necessários, isto pode acontecer.

Preparamos para você uma técnica simples e prática que com certeza, irá te ajudar quando seu calçado ou roupa de couro começar a endurecer.

Veja então o que fazer.

Passo-a-Passo

Para ter o couro novo novamente você vai precisar de:

couro

Seu sofá de couro ressecou? Veja a solução!

  • Sabão para couro
  • Toalhas de microfibras
  • Secador de cabelo
  • Condicionador de couro
  1. Comece passando sabão no produto de couro. Este sabão vem na forma de pasta, spray ou creme. Escolha o que preferir, pois o resultado é o mesmo. Aplique no couro seco.
  2. Com a toalha de microfibra, esfregue o sabão no couro, fazendo movimentos circulares. Além de limpar, o sabão trás de volta a maleabilidade do couro.
  3.  Assim que aplicar o sabão, use o secador de cabelo sobre o produto. O calor faz com que o couro absorva melhor o sabão, que vai ajudar a amaciar o couro.
  4. Depois disso, use uma toalha de microfibra limpa e seca para retirar o excesso de sabão.
  5. Agora é só aplicar o condicionador de couro e esfregar bem com outra toalha de microfibra. O condicionador tem óleos essenciais que devolverão a flexibilidade do couro e ainda ajudarão a protegê-lo de um novo ressecamento.

DICA BÔNUS

Para evitar problemas com escorregões com sapatos novos.

  • Em uma superfície áspera como concreto, faça um leve desgaste na sola do sapato. Você pode fazer este desgaste também com o auxilio de uma lixa. isto vai criar aderência para caminhar tranquilamente com seu sapato novo em superfícies lisas.

Deixe aqui o seu comentário sobre o resultado das dicas deste post. 

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Aprenda a Amaciar Couro Envelhecido