10 dicas para uma maquiagem perfeita

Para uma maquiagem perfeita é preciso seguir algumas regrinhas básicas, que vão te ajudar na hora de se arrumar para uma festa, balada, ou até mesmo para o trabalho. Se você já limpou a sua pele e a preparou para o make, vamos às dicas! Veja como limpar sua pele.

1- Bom senso

Não adianta ver uma modelo ou atriz na TV e querer fazer uma maquiagem igual. Cada pessoa tem traços diferentes, que é preciso analisar.

2- Cobertura perfeita

É legal cobrir todas as imperfeições do rosto, como manchas e espinhas. Mas sem exageros! A tendência é uma maquiagem cada vez mais natural. A dica é usar produtos de boa qualidade.

3- Na dúvida, opte pelo básico

maquiagem

Veja como fazer a maquiagem perfeita

Para um make uniforme e natural, escolha uma sombra de tonalidade marrom para os olhos, aplique um rímel de boa qualidade e blush.

4- Disfarçando as imperfeições

Na dúvida de qual corretivo escolher, escolha o amarelo, mas a dica é que ele seja um dois tons mais claros que a sua base. Aplique o corretivo com leves batidinhas com as pontas dos dedos, sempre do lado interno dos olhos para fora.

5- Afinando o rosto

Para afinar o rosto aplique um pó mais claro que a sua pele em cima da mandíbula, entre o queixo e a ponta da orelha.

6- Efeito natural

Troque o blush pelo pó bronzeador. Ele dá um efeito mais natural à pele, deixando a maquiagem mais discreta.

7- A maquiagem dos olhos

Essa dica é velha, mas vale a pena lembrar: use uma sombra mais clara na região interna das pálpebras e uma cor mais escura na região externa. Para iluminar o olhar, aplique uma sombra clara embaixo das sobrancelhas.

8- Boca sensual

Para uma boca marcante, use o lápis de boca. O contorno da boca faz toda a diferença. Ele realça o batom e pode aumentar ou diminuir os lábios.

9- Cor do batom

Quanto mais idade você tiver, mais escuro deve ser o batom, pois as cores escuras escondem as imperfeições, como rugas. Rosa claro e nude ficam bem em peles negras, mas não é sempre que caem bem. Cores acastanhadas ou bronze são ideias para maquiagens discretas.

10- Tipos de cosméticos e pincéis

Muitas mulheres amam produtos importados, mas nem sempre eles vão dar certo aqui no Brasil, que tem um clima tropical. Batom e blush gelatinoso, por exemplo, derretem muito. Prefira produtos com boa fixação em climas quentes. A escolha dos pincéis também é muito importante.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

1 Comentário em “10 dicas para uma maquiagem perfeita

  1. Malu Mussi disse em 10/11/2012 às 12:08:

    Orientações muito boas. Mas qto ao batom, não concordo q. batom escuro é p/ as mais velhas. Muito pelo contrário. Todas as mulheres muito velhas, usam batom bem escuros e isso as envelhecem mais ainda

Deixe sua opinião “10 dicas para uma maquiagem perfeita