Como Cuidar dos Seus Cabelos Com Progressiva

Os cabelos com progressiva exigem mais cuidados, porque foram fragilizados pelo uso de químicos fortes. Para entender isso, basta imaginar o quão radical é um processo que muda totalmente a estrutura do fio, acabando com a forma cacheada e deixando-o liso. Não é preciso ser especialista em cabelo para compreender que não é só a forma do fio que sai alterada, não é mesmo?

Independente de qual seja a fórmula usada pra deixar seus cabelos mais lisos – sempre lembrando que o formol está fora de cogitação -, é essencial que você cuide bem dos fios após a aplicação do produto. Cuidados diários, a escolha dos produtos e um bom cronograma de hidratação são importantes para que a progressiva não deixe o seu cabelo muito detonado.

Veja algumas dicas para quem tem progressiva nos cabelos:

1. Escolha o Shampoo Adequado

O shampoo certo pode fazer a progressiva durar mais. Por outro lado, o produto inadequado pode arrebentar os fios e reduzir o tempo de duração do alisamento. A dica é escolher sempre shampoos indicados para cabelos com progressiva ou alisamento (que são diferentes dos shampoos para cabelos lisos). Lembre-se de observar também o pH e se o produto tem adição sal.

Progressiva

Os cabelos com progressiva exigem cuidados especiais

2. Siga o Cronograma Capilar

Tem muita gente que pensa assim “ah, meu cabelo cacheado dá muito trabalho, então vou fazer progressiva para ter mais tempo”. Bom, esse é um pensamento totalmente equivocado. O cabelo com progressivo precisa de tanto ou mais cuidado que o cabelo cacheado. O cronograma capilar é ideal, porque ajuda na reconstrução e hidratação dos fios. Com o passar do tempo, você vai notar a diferença.

3. Faça Reconstrução Capilar

A reconstrução capilar é essencial porque vai repor a massa perdida pelos cabelos durante a aplicação do procedimento químico. Ele deve ser feita com queratina, seguida ou não da aplicação da prancha. Se o seu cabelo está muito danificado, a dica é fazer a cada 15 dias até que a situação melhore. Para fios não tão ruins, uma reconstrução por mês é o suficiente.

4. Não Prender os Cabelos

Pode parecer bobagem, mas não é. O cabelo com progressiva fica mais sensível e por isso pode sim ficar marcado se você usa prendedores com frequência. É claro que não tem problema prender o cabelo de vez em quando, mas usá-lo sempre preso pode criar ondas onde você coloca o prendedor. Durante a noite, deixe os fios soltos e use uma fronha bem lisinha, de preferência de cetim, para não causar atrito nos fios.

5. Finalize Com o Secador

Outro engano é pensar que a escova progressiva vai te deixar livre do secador. O ar quente é muito bom para a finalização dos cabelos lisos porque dá mais brilho e mantém o efeito liso. O ideal é usar o secador na temperatura intermediária e sempre aplicador um protetor térmico nos fios antes de secar. A distância entre o jato de ar e a cabeça deve ser 30 cm para o ar não estar muito quente. Também é legal não direcionar o ar para a raiz, porque o calor aumenta a produção de oleosidade pelo couro cabeludo.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Cuidar dos Seus Cabelos Com Progressiva