Desinfetante Caseiro – Receita

A gente não consegue ver, mas existe uma enorme quantidade de microrganismos espalhados pela casa. O pior é que muitos desses germes podem ser prejudiciais para a nossa saúde. A solução para o problema está no uso de desinfetantes. No entanto, os produtos industrializados podem ser tão danosos que nem valem a pena. Além disso, eles custam mais caro e ainda agridem a natureza.

A receita que ensinaremos hoje, por outro lado, é sustentável, econômica  e eficaz. A fórmula foi desenvolvida por um cientista americano, que garante que ela combate diferentes tipos de microrganismos. O segredo está na água oxigenada, que tem ação antisséptica (tanto que é usada em machucados). A mistura pode ser aplicada até mesmo em frutas e verduras antes serem consumidos.

Desinfetante Caseiro

Desinfetante Caseiro

Você vai precisar de:

  • 100 ml de água oxigenada (3%);
  • 250 ml de vinagre branco
  • 250 ml de água
  • 1 borrifador com capacidade para 500 ml.

Como Usar

Misture o vinagre com a água e coloque no borrifador. Escolha o local que deseja desinfetar, espalhe um pouco de água oxigenada e borrife a mistura por cima. Depois limpe com um pano ou enxágue em água corrente (dependendo do que será desinfetado).


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Desinfetante Caseiro – Receita