2 Receitas Fáceis de Quindim

O quindim é um dos meus doces preferidos. Por isso, vivo procurando receitas mais fáceis de se fazer em casa. Hoje você vai ver 2 dessas receitas: uma feita no forno, mas bem prática; e a outra é uma receita fácil de microondas.

Ambas dão muito certo e ficam deliciosas. Vale a pena experimentar!

Receita Fácil no Forno

Quindim fácil

Quindim fácil

O número de gemas dessa receita é menor que o normal. A receita tradicional de quindim leva 20 gemas, enquanto essa só leva 10 gemas. Isso torna a receita um pouco menos gordurosa. Você vai notar que o tempo de preparo é bem curto. O que demora um pouco mais é o cozimento, mas nada muito demorado. Veja os ingredientes e como preparar:

  • 200 g de açúcar
  • 200 ml de leite de coco
  • 150 g de coco ralado
  • 10 gemas

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Para evitar que o quindim fique com cheiro de ovo, é preciso peneirar as gemas. Depois de misturar tudo, espalhe a massa em forminhas de empada ou cupcake. As forminhas devem ser untadas e polvilhadas com açúcar antes de despejar a massa. As forminhas deve ser colocadas em um tabuleiro maior com água, pois o quindim é cozido em banho-maria. O forno deve ser aquecido a 140º e os quindins levam de 25 a 30 minutos para ficarem prontos. Você vai saber que está pronto quando o coco estiver douradinho. Não faz diferença se o quindim for desenformado quente ou frio.

Quindim de Caneca no Microondas

Quindim de caneca

Quindim de caneca

Sabe aquele dia que você quer uma sobremesa mas não tem muito tempo? Essa receita é perfeita, principalmente se você, assim como eu, adora quindim. Já testei em casa e funciona muito bem o preparo na caneca. Às vezes só é difícil desenformar sem desmanchar o doce, mas se ficar meio “feio” é só disfarçar com coco ralado. Siga as instruções:

  • 4 colheres de sopa de coco ralado
  • 2 colheres de sopa de leite de coco
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 ovo inteiro
  • 4 gemas peneiradas
  • 1/2 colher de chá de margarina sem sal
  • 3 gotas de essência de baunilha

A massa pode ser misturada em uma tigela ou diretamente na caneca. Coloque primeiro o coco ralado e açúcar. Depois junte a margarina e misture bem com um garfo. Acrescente o ovos, as gemas e a baunilha. Misture novamente e divida a massa em duas canecas cheia até a metade. O tempo de preparo pode variar de acordo com o seu microondas. Aqui em casa leva mais ou menos 4 minutos, sendo que você precisa abrir o microondas depois de 2 minutos, mexer a massa e colocar no microondas novamente.

Da primeira vez que fizer, abra a cada 30 segundos para ver como está. Ao final, a massa ainda vai parecer um pouco crua. Então use um pires para tampar e deixe assim abafado por 10 minutos. Depois que esfriar coloque na geladeira e desenforme depois de gelado. Você também pode servir diretamente na caneca.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “2 Receitas Fáceis de Quindim