Como Fazer Tempero Para Frango

Você já deve ter ouvido falar que frango é uma carne seca e sem graça, mas isso só depende de como ele é preparado. Usando o tempero certo, é possível deixar o peito de frango ou os pedaços da ave bem suculentos, seja para assar na churrasqueira ou para grelhar. Por ser uma carne macia e com sabor suave, o frango pega o gosto de qualquer tempero usado. Isso quer dizer que variar nos ingredientes te dará várias opções de receita. Veja algumas dicas:

Orégano, Páprica e Limão

Usando orégano, páprica e suco de limão, é possível deixar o frango bem saboroso e com um leve fundo picante. Para variar ainda mais, você pode torrar o orégano um pouquinho em uma frigideira quente, sem deixar queimar. No tempero do frango você vai usar o suco de 1 limão, 2 colheres (chá) de orégano tostado e 1 colher (chá) de páprica picante. Cubra os filés ou pedaços de frango com mistura, coloque tudo em um saco plástico e deixe marinando por pelo menos 30 minutos. Depois asse ou prepare como quiser.

Frango

Veja como deixar o frango macio e saboroso

Ervas, Alho e Iogurte Natural

As misturas de ervas vendidas no supermercado são ótimas para temperar carnes. As ervas de provence, nesse caso, combinam muito com o alho para deixar o frango mais gostoso. O ideal é usar um copo de iogurte natural (sem sabor), 4 dentes de alho amassados, 1 colher (café) de cúrcuma e 1 colher (chá) de ervas de provence. Misture tudo, cubra os pedaços de frango e deixe marinando por 4 horas na geladeira.

Shoyu e Gengibre

O molho de soja tem um gosto bem marcante e pode deixar seu frango com um toque oriental. Além disso, ele ajuda a amaciar a carne. Para tanto, use 1/2 xícara (chá) de shoyu, alho amassado a gosto e suco de gengibre. Se quiser, acrescente também um pouquinho de açúcar mascavo. Como o shoyu já é bem salgado, você deve maneirar no uso do sal. O frango deve ficar marinando nessa mistura de temperos por 30 minutos.

Suco de Laranja e Noz Moscada

Você já deve ter notado que usar sucos de frutas cítricas é bom para temperar o frango e isso tem uma explicação: eles deixam a carne macia e suculenta. Nessa receita, você vai usar o suco de 1 laranja, 1 colher (café) de noz moscada moída na hora e uma pitadinha de pimenta jamaicana. Coloque o frango nessa mistura e deixe marinando por pelo menos 30 minutos.

Maracujá e Alecrim

Dessa vez o suco usado para amaciar a carne será o de maracujá, que tem um sabor delicado e levemente adocicado. Ele combina muito bem com folhinhas frescas de alecrim e alho amassado. Você também pode usar sal marinho moída na hora para ressaltar o gosto da carne. Misture os ingredientes e coloque os pedaços de frango para marinar por 30 minutos. Se o gosto do maracujá for muito forte para o seu paladar, substitua por limão.

Maçã,  Curry e Gengibre

O suco puro da maçã pode ser usado no tempero do frango, desde que você esteja disposto a experimentar novos sabores.  O ideal é extrair o sumo em uma centrífuga. Depois acrescente gengibre ralado e curry.  Misture bem e deixe o frango marinando na mistura por 30 minutos antes de assar ou grelhar.

Requeijão e Gergelim

Depois de temperar os pedaços de frango com sal e pimenta do reino, espalhe uma porção generosa de requeijão por todos os pedaços e coloque na forma para levar ao forno. Depois salpique gergelim e leve ao forno com papel alumínio. Tire o papel depois de um tempo para que os pedaços de frango possam ganhar cor.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Fazer Tempero Para Frango