Glacê para Cupcake – Passo a Passo

Os cupcakes, aqueles bolinhos pequenos enfeitados, caíram no gosto da galera e estão super na moda. E além de gostoso, um bom cupcake tem que ser bonito. Afinal de contas, o charme dos bolinhos está na decoração colorida e criativa. Existem vários tipos de receitas de cobertura para cupcakes. As mais comuns são à base de manteiga, mas o famoso glacê, muito usado em bolos de aniversário, também pode dar um toque especial aos bolinhos. Aqui no Mulher Esperta você encontra algumas dicas bem legais. Clique no link para ver as receitas:

Para facilitar a sua vida, separamos outra receita fácil de glacê. Anote a receita e veja outras sugestões para deixar o seu cupcake mais bonito e apetitoso.

Glacê Simples

Ingredientes

  • 8 xícaras de açúcar de confeiteiro (açúcar refinado);
  • 2 colheres (de sopa) de suco de limão;
  • 4 claras de ovo.

Modo de Fazer

Cupcakes Decorados

Cupcakes Decorados

Na batedeira, junte as claras e o suco de limão e bata até ficar consistente (em neve). Depois vá acrescentando o açúcar aos poucos, sempre batendo na velocidade alta. O glacê deve ficar firme, porém cremoso. Para deixar o creme colorido, use um pouco de corante em gel depois de pronto.

Dicas para Decorar o Cupcake

A decoração deve ser feita de fora para dentro. Primeiro faça um círculo em volta do bolo e depois vá completando os círculos internos. Finalize puxando o saco levemente para cima, formando um biquinho. No vídeo abaixo, é possível visualizar o processo. O único problema é que o vídeo está em espanhol, mas dá para entender só olhando:

Mais Dicas Espertas

Agora que você já sabe como fazer o glacê e como usá-lo na decoração do cupcake, veja outras dicas para decorar o seu bolinho e deixá-lo bem atraente:

  • Para evitar que o glacê fique seco, cubra a vasilha com um pano limpo e úmido até a hora que for usá-lo;
  • Na hora de decorar, use um saco de confeiteiro bem cheio com bico mais largo;
  • Além do glacê, é possível usar ganache, brigadeiro, nutella e outros cremes para decorar o bolinho. Use o que você tem em casa e use também a sua imaginação;
  • As forminhas de papel decoradas também são ótimas para tornar o cupcake ainda mais charmoso. Você encontra essas forminhas facilmente em lojas de festas;
  • No mercado existem diversos tipos de confeitos especiais para decoração. É só abusar da criatividade e não ter medo de errar;
  • Os cupcakes são ótimos para enfeitar mesas de aniversários infantis. E as crianças vão se deliciar depois de cantar os parabéns.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Glacê para Cupcake – Passo a Passo