Mousse de Maracujá com Chocolate Meio Amargo -Receita

As leitoras do Mulher Esperta adoram as receitas postadas no blog, principalmente os doces. Obrigada pelos elogios de todas! E podem ficar tranquilas, não vou parar de postar estas deliciosas receitas aqui.

Atendendo a vários pedidos, postarei ainda mais receitas, sempre fáceis e práticas de fazer. Receitas de doces, salgados, pratos típicos de algumas regiões, etc. Hoje vocês vão aprender uma sobremesa de “lamber os beiços”, o mousse de maracujá com chocolate meio amargo. Veja os ingredientes e o modo de fazer.

Ingredientes

mousse de maracuja com chocolate meio amargo

Mousse de maracujá com chocolate meio amargo

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 gelatina de maracujá
  • 2 xícaras de suco de maracujá concentrado
  • 2 maracujás frescos
  • 400 gramas de chocolate meio amargo

Modo de Fazer

Dissolva a gelatina em 50 ml de água quente e depois adicione um pouquinho de água fria. Coloque no liquidificador e junte o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá. Bata bem.

Em banho-maria, dissolva o chocolate meio amargo. Para que não endureça muito ao esfriar e para ficar com uma textura mais leve acrescente um pouco de creme de leite.

Coloque o chocolate derretido em potinhos, cobrindo o fundo. Depois despeje o mousse por cima. Finalize com a polpa dos maracujás frescos, usando também as sementes. Além de ficar gostoso ainda enfeita o doce.

Se quiser, pode colocar ainda raspas de chocolate meio amargo sobre o mousse.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Mousse de Maracujá com Chocolate Meio Amargo -Receita