Paletas Mexicanas – Receita

As paletas mexicanas são um tipo de picolé bem cremoso, com um recheio de fruta. Eles são maiores que os picolés comuns, que costumamos ver aqui no Brasil. Como a tendência da culinária mundial é unir diversas culturas e sabores diferentes em todos os países, não é de se estranhar que tenham tantos estabelecimentos destinados à venda dessas guloseimas por aqui. A culinária mexicana chama a atenção dos brasileiros e, assim como os tacos e o guacamole, as paletas têm caído no nosso gosto também.

Geralmente, as paletas são feitas com frutas exóticas. Nesta receita, daremos a opção da amora ou o damasco, mas se preferir, você pode optar por frutas mais fáceis de se encontrar, como o morango, por exemplo.

A grande dificuldade encontrada por algumas pessoas, é o local de colocar o picolé para endurecer, pois precisa ser maior que as forminhas de picolé. Nesta receita, você verá que é possível usar copos descartáveis para moldar sua paleta. Veja como fazer:

Ingredientes

paletas mexicanas

Paletas mexicanas

  • 2 potes de iogurte desnatado (170 g cada)
  • 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro
  • 8 amoras picadas ou 6 damascos
  • 4 colheres (sopa) de geleia de sua preferência
  • 4 copos descartáveis de 180 ml
  • 32 copos descartáveis de 50 ml (copinhos de café)
  • 4 palitos de picolé
  • 4 tiras de papel filme com 10 cm de largura

Modo de Fazer

Coloque o iogurte em uma tigela e misture o açúcar. Depois junte a fruta escolhida e mexa mais um pouco. Coloque esta mistura nos copos de 180 ml, ocupando apenas 1/3 de sua capacidade. Junte 8 copinhos de 50 ml e enfie dentro do iogurte, no copo maior. Enrole com o papel filme e coloque no freezer por 1 hora. Enquanto isso, o restante do iogurte deve ser guardado na geladeira para ser usado depois.

Depois de 1 hora, retire os copos do freezer e solte os copinhos pequenos do iogurte congelado. Se estiver difícil, pode colocar um pouco de água morna. Coloque 1 colher (sopa) da geleia escolhida dentro do copo, junto do iogurte congelado. A geleia pode ser comprada pronta, ou você pode fazer em casa. Depois, cubra a geleia com o restante do iogurte guardado na geladeira. Divida nos 4 copos.

Coloque um palito de picolé no centro de cada paleta e leve novamente ao freezer, por 24 horas. Para desenformar, você pode rasgar o copo, ou passar água morna até soltar.

Esta receita rende 4 paletas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Paletas Mexicanas – Receita