Benefícios do Chá de Amora

A amora é uma frutinha bonitinha e deliciosa. As crianças adoram e os adultos também! E o que pouca gente sabe é que essa frutinha roxa é cheia de benefícios para a nossa saúde. Ela é rica em vitamina C, cálcio, ferro e ainda possui antocianinas, que são antioxidantes capazes de reverter os danos causados à célula pelos radicais livres.

As folhas da amoreira também contêm nutrientes benéficos à saúde. É na folha que está a maior concentração de magnésio, fósforo, potássio e cálcio, como também vitaminas antioxidantes, como Vitamina C e E. As folhas podem ser consumidas em forma de chá, que além de trazer todos os benefícios já citados, ainda auxilia no emagrecimento. Algumas pessoas conseguiram perder até 1,5 quilo em uma semana, consumindo o chá diariamente, aliado a uma dieta balanceada.

O que o Chá de Amora Faz pela Saúde

Além de ser um excelente aliado no emagrecimento, esse chá possui outros diversos benefícios:

amora

Conheça os benefícios do chá de amora

  • O magnésio, fósforo e potássio presentes na fruta garantem mais energia e vitalidade, além de aumentar a imunidade.
  • Por inibir a taxa de glicose através da liberação natural de insulina, o chá ajuda a controlar a diabetes, doença muito comum nos últimos anos.
  • Por inibir o acúmulo de gordura, o chá de amora ajuda no funcionamento dos rins e do fígado.
  • Rica em cálcio, as folhas da amoreira ajudam a prevenir a osteoporose. Além disso, as folhas também são ricas em magnésio, potássio, e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura.
  • Com a diminuição da gordura no sangue, a circulação sanguínea é facilitada, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares.
  • Auxiliando na circulação sanguínea do couro cabeludo, o chá de amora ajuda a prevenir a calvície.

Como Fazer o Chá de Amora?

Coloque 1 litro de água em uma panela de deixe ferver. Assim que começar a ferver, desligue o fogo e e acrescente uma colher (sopa) de folhas de amoreira secas. Espere esfriar, coe e beba sem adoçar.

O chá pode ser guardado na geladeira em recipiente fechado por até 24 horas. O ideal é beber no mesmo dia para aproveitar todas as suas propriedades. Pode ser tomado quente ou gelado, várias vezes ao dia, entre as refeições.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Benefícios do Chá de Amora