Pílula Anticoncepcional Faz Engordar?

O método anticoncepcional mais utilizado pelas mulheres é a famosa pílula, mas ainda existem vários mitos em torno do medicamento. Um dos boatos mais comuns é de que o uso do anticoncepcional faz engordar. Muitas mulheres relatam que ganharam peso após começar a tomar o remédio. Será que isso realmente acontece?

Anticoncepcional e Ganho de Peso

Anticoncepcional e Ganho de Peso

Verdade ou Mentira

Há alguns anos eu fiz essa pergunta para o meu ginecologista. Ele, como sempre muito solícito, explicou minuciosamente porque algumas pessoas pensam assim. Primeiro, ele garantiu que nenhum anticoncepcional faz engordar. O que acontece é que o uso de hormônios pode favorecer a retenção de líquidos. Então, nos primeiros meses a mulher ganha até 2 quilos por causa do inchaço. Como solucionar esse problema? Trocar de anticoncepcional.

Escolha do Anticoncepcional

Como o corpo de cada mulher funciona de uma forma diferente, é importante que um médico indique o anticoncepcional mais adequado. Também é comum que aconteçam trocas, até que a pessoa de adapte a um medicamento. Hoje em dia, existem no mercado algumas pílulas com função diurética. Esse anticoncepcionais, além de cumprirem sua função principal, ajudam a reduzir o inchaço e podem até contribuir para o emagrecimento.

Dicas Espertas

  • Jamais faça uso de um anticoncepcional que não foi indicado pelo ginecologista;
  • Leia sempre a bula com atenção antes de iniciar o tratamento com qualquer medicamento;
  • Se observar qualquer mudança no seu corpo após o início do tratamento, relate para o médico;
  • Lembre-se sempre de tomar o medicamento no mesmo horário, sem falhas, seguindo a recomendação do especialista.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Pílula Anticoncepcional Faz Engordar?