Sal Marinho X Sal Comum

Muita gente está comentando sobre o sal marinho, mas ainda existem muitas dúvidas sobre os benefícios do alimento. Na verdade, o sal de cozinha, que usamos todos os dias, também é marinho, mas o termo se refere ao produto que não foi refinado. É como se o sal marinho fosse uma espécie de “sal integral”. Durante este processo, o sal comum perde muitos de seus minerais e, por isso, ele é enriquecido com iodo. Se você observar bem o rótulo, verá que esse tipo de sal é iodado.

Sal Marinho

Substitua o sal iodado pelo sal marinho

O que é Sal Marinho?

Em bom português, o sal marinho é o sal puro, obtido pela evaporação da água do mar. Ele é mais escuro e mais grosso que o sal comum e seu sabor é menos acentuado. Como o sal marinho não é refinado, ele contém mais de 80 minerais que não são encontrados no sal de cozinha. Entre esses minerais está o magnésio, zinco, cobre e potássio. Além disso, a versão mais pura tem menor quantidade de sódio – responsável pela elevação da pressão e pela retenção de líquidos.

Sal Iodado

Por uma questão de saúde pública, determinou-se que o sal refinado deveria ser iodado artificialmente. Essa medida foi tomada para combater o bócio, mas essa adição de iodo pode trazer prejuízos para a saúde. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o sal marinho também contém iodo, só que em menor quantidade. Por essa razão, ele é considerável mais saudável.

Onde Comprar?

Depois de ler sobre os benefícios do sal marinho, muitas pessoas devem estar se perguntado onde comprar o produto. Ele é encontrado em supermercados maiores e em lojas de produtos naturais. O preço pode ser um pouco mais elevado, mas vale a pena investir em alimentos saudáveis. Vale lembrar que o sal marinho não deve ser consumido em grandes quantidades.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Sal Marinho X Sal Comum