Suplementos Naturais para Atletas

Ganhar massa muscular pode ser uma tarefa complicada para algumas pessoas. Mesmo com treinos pesados na academia, para alguns atletas o ganho de peso pode ser difícil. Para auxiliar, os suplementos vitamínicos podem ser a solução. E o ideal é optar por suplementos naturais, que não trazem prejuízos à saúde.

Aprenda algumas receitas simples e fáceis de fazer, que podem te ajudar a ganhar massa muscular antes, durante e depois dos treinamentos físicos.

massa muscular

Veja receitas naturais que ajudam a ganhar massa muscular

Gemada

A gemada auxilia na hipertrofia muscular, ou seja, o aumento dos músculos, através do aumento das proteínas na alimentação. O ovo é muito rico na substância, por isso muito consumido por pessoas que fazem musculação. Para fazer a gemada você só precisa bater no liquidificador 1 ovo, 1 iogurte sólido e 1 colher de chá de açúcar. A receita possui 221 calorias e 14,2 g de proteína.

Vitamina Contra Cãibras

O magnésio é essencial para evitar as cãibras em todo o corpo. Batendo no liquidificador 57 g de sementes de abóbora moídas, 1 xícara de leite e 1 banana, você tem a quantidade necessária de magnésio para um dia inteiro. Além disso, é muito importante beber pelo menos 1 litro e meio de água diariamente, para evitar as temidas cãibras.

Esta receita tem 531 calorias e 370 mg magnésio.

Vitamina para Fortalecer os Ossos

Além de músculos fortes, é importante ter ossos fortes e resistentes, para evitar lesões durante os treinos. Para esse fortalecimento, bata no liquidificador 244 g de leite, 140 g de mamão e 152 g de morango. Além dessa vitamina, é necessário beber mais um copo de leite, 1 iogurte e 1 fatia de queijo, para suprir toda a necessidade de cálcio do organismo. Esta vitamina possui 244 calorias e 543 mg cálcio.

É importante lembrar que mesmo as receitas naturais devem ser ingeridas com a orientação de um nutricionista.

 


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