Como Desentupir Vaso Sanitário

O desejo de toda dona de casa é manter a casa em ordem, não permitindo que apareçam imprevistos desagradáveis. Mas existem certas surpresinhas que, as vezes, são inevitáveis e, algumas acontecem com certa regularidade devido a erros de engenharia.

Este é o caso de entupimento de vasos sanitários que, diga-se de passagem, o valor pago para um bombeiro hidráulico para resolver este tipo de problema é bem elevado, e os profissionais, dependendo do caso, levam cerca de cinco rápidos minutinhos para resolver o problema, o que faz com que muitas donas de casa arrumem “macetes”, jeitinhos para resolverem o problema.

Hoje vamos te ensinar algumas maneiras de resolver este tipo de problema, maneiras estas eficazes e sem sujeira, sem causar aquele mau cheiro no banheiro. Vale lembrar que, se o vaso sanitário de sua casa costuma entupir com muita frequência, seria interessante a avaliação de um profissional para verificar se há algum erro na instalação ou algo parecido pois, nestes casos, a solução apresentada aqui, será um paliativo e, elas vão funcionar dependendo do motivo que causou o entupimento do vaso. Então, vamos lá.

  • Vinagre e Bicarbonato de Sódio no Vaso

Você vai precisar de 1/2 copo de bicarbonato de sódio e 1/2 copo de vinagre. Misture os dois ingredientes e jogue diretamente no vaso. Esta mistura é super indicada e costuma dar muito certo

  • Descarga a Vácuo

Estenda um pano ou plástico sobre o vaso aberto. Por cima do pano, coloque uma folha de papelão ou várias folhas de jornal. Tampe o vaso, sente em cima e dê descarga. Isto fará com que seja exercida uma força na hora em que a água descer de forma que ela levará tudo que houver pelo caminho.

  • Jogar Água Fervente no Vaso

Jogue água fervente no vaso, no mínimo uns dois baldes poderá resolver o problema, a água deve ser jogada rapidamente.

  • Soda Cáustica no Vaso

Coloque em um balde, 2 colheres de soda cáustica e 2 colheres de sal. Jogue esta mistura direto no vaso. Recomenda-se não fazer uso frequente deste método, ele deve ser usado em último caso uma vez que trata-se de ingredientes nocivo a saúde.

Vale lembra também a necessidade de se utilizar equipamentos de segurança como por exemplo, o uso de luvas e imprescindível em qualquer um dos métodos.

E aí, você gostou? Deixe aqui os seus comentários, dúvidas ou sujestões. Conte-nos se este post foi útil pra você!!

Até a próxima.

 

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Desentupir Vaso Sanitário