Banho de Lua Sem Coçar

Você já ouviu falar em um procedimento estético chamado banho de lua? Não? Então leia nosso artigo e saiba tudo sobre mais esse cuidado com o corpo.

Banho de lua é o nome dado à descoloração dos pelos do corpo. Mulheres que não suportam nem pensar na dor causada pelas ceras frias ou quentes e que também não gostam de usar lâminas, geralmente optam por deixar os pelos loirinhos. Mas há mulheres que simplesmente preferem descolorir os pelos do que depilar. Há também muitas mulheres que têm alergias às ceras, ou não podem se depilar por problemas com pelos encravados. Para essas mulheres, a descoloração dos pelos também é uma excelente opção.

Normalmente, as mulheres descolorem os pelos dos braços e pernas. Mas há também quem goste de descolorir a barriga, as costas e alguns pelinhos no peito, principalmente as mulheres que têm pelos em excesso.

Os pelos loirinhos ficam dourados no sol, e ficam bem bonitos, ainda mais se a pele estiver bem bronzeada. Por esses vários motivos, o banho de lua é muito utilizado no universo feminino.

O único problema da descoloração dos pelos é que o processo é bem incômodo, pois coça e irrita a pele. Mas agora você vai aprender como deixar os pelos loirinhos, sem coceira e irritação.

Banho de Lua Caseiro sem Coceira

Você vai precisar de:

banho de lua

Fique linda sem sofrer!

  • Água oxigenada (20 vol)
  • Pó descolorante
  • Pincel para tintura ou espátula
  • Luvas
  • Vasilha plástica para fazer a mistura
  • Óleo de amêndoas
  • Um bom hidratante

Como fazer:

Use a vasilha plástica para misturar a água oxigenada e o pó descolorante na proporção de 2 pra 1, ou seja, se for usar 2 colheres de água oxigenada, use 1 colher de pó descolorante. A quantidade dependerá da parte do corpo que irá descolorir, e também da quantidade de pelos que você tem. Misture até que fique homogêneo.

O segredo da descoloração sem coceira está no óleo de amêndoas. Antes de aplicar a mistura acima, passe um pouco do óleo sobre a região a ser descolorida. Massageie até que a pele absorve o óleo e aguarde cinco minutos. Depois você pode aplicar a mistura, usando luvas para proteger as mãos e um pincel ou espátula para espalhar.

Deixe agir por 15 a 20 minutos, ou até que os pelos estejam totalmente loiros. Verifique a cada 5 minutos, para ver se já estão no tom desejado. Retire a mistura da pele e lave bem o local com água e sabonete neutro. Depois seque sua pele e aplique um bom hidratante corporal. Pode ser qualquer um que você já esteja acostumada a usar.

Usando o óleo de amêndoas você ficará com pelos clarinhos sem coceira e irritação!

Observação: Quem tem alergia ao óleo de amêndoas pode usar óleo de semente de uva ou outro óleo vegetal de sua preferência. Dá certo do mesmo jeito! O óleo de coco é uma boa opção.

Pode ser que o processo demore um pouco mais com a utilização do óleo, mas vale a pena, pois os pelos ficarão loirinhos sem coceira.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Banho de Lua Sem Coçar