Como Desamassar Roupas Sem o Ferro de Passar

Uma situação bastante comum em viagens é você precisar passar uma roupa que amassou na mala e não ter um ferro disponível. Nesses casos, ninguém precisa se desesperar. Alguns truques simples podem ajudar a solucionar o problema, principalmente se a peça não estiver super amarrotada.

Roupa Amassada

Roupa Amassada

1. Vapor do Chuveiro

Essa dica é bastante conhecida e realmente funciona. Você só precisa pendurar a roupa em um cabide e colocá-la no banheiro durante o banho. Para um bom resultado, é bom que o espaço fique bem cheio de vapor, então aqueça bastante a água. Você também pode pendurar a roupa no box e passar a mão levemente úmida nas partes mais amassadas.

2. Secador de Cabelo

Outro aliado para todas as horas é o secador de cabelo. Com o ar quente, é possível desamassar as peças mais finas rapidamente. Você só precisa tomar cuidado para não queimar o tecido. Mantenha uma distância de pelo menos 15cm entre o secador e a roupa. Direcione o ar sobre as dobras e, se for necessário, umedeça com um pouco de água.

3. Chapinha ou Prancha

Se o amassado for pequeno, a prancha de cabelo é a melhor solução. Ela funciona quase da mesma maneira que o ferro e, por isso, é bem eficaz. Aqueça a chapinha por alguns minutos, aperte sobre a parte amassada e deslize com cuidado de um lado para o outro até desamassar.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Desamassar Roupas Sem o Ferro de Passar