As frutas e seus segredos

As frutas estão presentes em praticamente todos os lares. Além de ser uma delícia, fazem bem à saúde, pois são muito nutritivas, contendo várias vitaminas diferentes. Mas para aproveitar melhor as frutas, temos alguns segredinhos bem básicos. Vamos à eles:
Para que as frutas não apodreçam na fruteira, coloque junto delas alguns dentes de alho.

Abriu o abacate, mas não vai comer tudo? Passe um pouco de limão ou manteiga na parte aberta para que não fique escuro. Ou guarde-o dentro da geladeira com o caroço, enrolado em um saco plástico bem fechado. Para que o abacate amadureça mais rápido, coloque-o dentro da farinha de trigo ou deixe-o enrolado em um saco de papel.

frutas

Aprenda os segredos das frutas

A pera e o pêssego também amadurecem mais rápido se forem colocados em um saco de papel juntamente com uma maçã madura.

As bananas amadurecem mais rápido se tiverem por perto uma ou duas bananas bem maduras. A banana é a mais completa das frutas, por ser a fruta que contem maior quantidade de vitaminas e sais minerais.

Para que a maçã não escureça depois de cortada, coloque-a em uma vasilha com água fria e suco de limão. A mesma dica serve também para a pera.

Torne a digestão da melancia mais fácil colocando açúcar na fruta na hora de comer.

Parece mentira, mas quando o melão estiver sem doce e aguado, não use açúcar e sim uma pitadinha de sal.

Para que os morangos durem por quatro ou cinco dias, coloque na geladeira, sem lavar, depois de verificar se há morangos estragados. Se houver, eles devem ser retirados antes de guardar o resto.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

1 Comentário em “As frutas e seus segredos

  1. Tiza Margarida Pereira disse em 01/11/2012 às 22:26:

    Frutas? Adoro!!!

Deixe sua opinião “As frutas e seus segredos