Chá de Revelação do Sexo do Bebê

Hoje em dia tudo é motivo para festa. Algumas pessoas acham exagero, mas a maioria adora!

Os chás de panela e chás de bebê já são velhos conhecidos, e estão cada vez mais comuns. A novidade agora é o Chá de Revelação do Sexo do Bebê! Em inglês é “Gender Reveal Party“. A ideia surgiu nos Estados e está chegando com tudo no Brasil.

Diferente do Chá de Bebê, que é realizado no final da gravidez, geralmente com decoração azul ou rosa, com o nome da criança nos enfeites, o Chá de Revelação do Sexo do Bebê é realizado bem no início da gravidez, assim que a nova mamãe faz o primeiro ultrassom para saber o sexo da criança.

O ultrassom é feito, mas os pais não ficam sabendo do resultado. O resultado é entregue para quem for fazer o bolo da festa. E é aí que entra a grande surpresa: o recheio do bolo é feito na cor rosa (se for uma menina) ou na cor azul (se for um menino). Só depois que o bolo é cortado, os pais e os convidados da festa ficam sabendo o sexo do bebê.

cha de revelacao

O chá de revelação é a grande novidade para as grávidas

A Decoração da Festa

Geralmente, as mulheres são as mais interessadas nesse tipo de festa, mas os companheiros acabam se rendendo às comemorações e ajudam na organização do evento.

A maioria dessas festas são decoradas nas cores azul e rosa, com desenhos de menininhos e menininhas e cartazes espalhados pelo local, com perguntas, como, por exemplo: “Você acha que é menino ou menina?”

Mas alguns casais preferem fazer a decoração em cores neutras, como amarelo, ou verde. Também fica bem legal. Isso depende do gosto do casal. O mais importante é não deixar nada que demonstre qual é o sexo do bebê, a não ser o recheio do bolo.

Uma ideia legal é fazer uma votação entre os convidados, fazendo duas urnas, onde cada um deposita a sua opinião.

E aí? O que você acha da ideia?


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Chá de Revelação do Sexo do Bebê