Solução Caseira Para Tirar Manchas de Mofo do Couro

A jaqueta de couro é um item que não sai de moda. Por isso, quem tem uma (ou mais) jaquetas em casa pode estar sempre bem vestido nas estações frias do ano. O couro, no entanto, por ser um material orgânico e bem delicado, requer cuidados especiais. A forma de guardar, limpar e conservar sua jaqueta (e outras peças de couro) vai interferir diretamente na duração da roupa que, como todos sabem, não custa barato.

Jaquetas de Couro

Jaquetas de Couro

Onde Guardar

As peças em couro devem ser guardadas em um lugar seco, arejado e à sombra. O guarda roupas pode ser uma opção, desde que você esteja sempre cuidando para que não haja umidade e que os casacos recebam ventilação. Em nenhuma hipótese as jaquetas devem ser guardadas em sacolas plásticas, pois o couro precisa respirar. Elas também não podem ser dobradas, nem submetidas a altas temperaturas.

Manchas de Mofo

A falta de ventilação e o excesso de umidade podem fazer com que a sua jaqueta comece a mofar. Nesses casos, o que você pode fazer é aplicar um pouco de água em um pano limpo para remover as manchas e deixar que a jaqueta seque à sombra. Outra opção é usar a solução caseira a seguir. Você vai precisar de:

  • vinagre branco
  • óleo de amêndoas

Primeiramente, aplique o vinagre com um pano seco sobre as manchas. Depois segue qualquer resquício do produto e espalhe o óleo de amêndoas em grande quantidade com as mãos. Deixe o couro absorver o óleo por 15 minutos e seque em seguida com um pano limpo.

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Solução Caseira Para Tirar Manchas de Mofo do Couro