Como Fazer Agachamentos Para Levantar O Bumbum

Uma das mudanças mais desejada pela mulher, principalmente as brasileiras, é levantar o bumbum, é a marca da mulher brasileira quando se trata de estereótipo, então quando não se tem um belo bumbum, se quer um.

Um dos exercícios mais utilizados e eficaz em seu resultado para se ter um bumbum belo é o agachamento e, além de definir o bumbum, promete pernas bem definidas.

É importante que o agachamento seja feito de forma correta para evitar lesões e problemas nas articulações. Embora pareça fácil executar este tipo de exercício, deve ser orientado por um profissional qualificado, o exercício feito de maneira errada além de comprometer a saúde, não proporciona o resultado desejado.

De acordo com profissionais da área, é necessário que se inicie um treino de adaptação, um treino educativo. Nos quatro primeiros treinos treina-se sem nenhuma carga. Nestes treinos iniciais sem carga, entende-se como são os encaixes articulares do corpo, para que não aconteçam lesões e prepara o aluno para os treinos mais avançados.

Após os treinos iniciais, inseri no treino os agachamentos livres mas ainda, sem peso, o indicado por profissionais é iniciar os exercícios de agachamento utilizando pesos após quatro semanas. Não há diferença entre o agachamento com ou sem peso. É de grande importância que faça os exercícios orientados por profissionais qualificados.

Como Fazer Agachamento

Posição dos pés: Com os pés um pouco mais afastados da linha dos ombros, esta é a posição correta para se fazer o agachamento. Caso queira trabalhar melhor o glúteo, aproxime mais os pés um do outro e, afaste mais os pés caso queira trabalhar as coxas.

Posição da coluna: Um dos maiores problemas no agachamento é a coluna. Mantenha o abdômen sempre contraído, protegendo assim a lombar de lesões. Fortalecer o abdômen e a lombar, é essencial na musculação, isto diminui risco de lesões.

Posição do quadril: Sempre com o quadril jogado para trás.

Posição do peito: Sempre projetado para frente, sem exageros.

Posição dos joelhos: Paralelos, sem entorta-los para dentro ou para fora. O aluno deve sentir conforto nos joelhos, e os joelhos não deve ultrapassar a linha dos pés. Mas é essencial que a linha dos joelhos não ultrapasse a ponta dos pés.

Posição das pernas e dos glúteos: Quanto mais baixo o você conseguir, são ativadas mais unidades motoras, e o trabalho muscular fica mais intenso. Isto varia de pessoa para pessoa, depende do condicionamento e limitação motora de cada um. Não há limites do quanto se deve baixar, se a sua capacidade motora permitir que você encoste o bumbum no solo, pode faze-lo.

Posição do pescoço: Deve-se sempre manter o olhar para frente, para não sobrecarregar as vertebras.

Posição dos braços: À frente da linha do peito, para que o abdômen e a lombar fiquem encaixados.

 

Agachamento

Dicas que dever ser lembradas:

Começar devagar e sem utilizar carga para quem é iniciante.

Agachar o máximo que você poder para ter um resultado ótimo mas, respeitando o seu limite.

Prestar bem atenção nas posições corretas para não sofrer lesões. Importante prestar atenção na hora de agachar e na hora de retomar a posição inicial.

Respeite um tempo entre séries, 30 segundos entre cada série de 15 repetições por exemplo.

Agora é começar os trabalhos, com persistência e nos contar o que achou de nossas dicas!! Deixe seus comentários, sugestões e dúvidas.

Até mais!!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Fazer Agachamentos Para Levantar O Bumbum