Como Evitar Pelos Encravados

No verão, época do ano em que as temperaturas estão mais elevadas, a ocorrência de pelos encravados na pele se torna maior. Isto ocorre porque o corpo fica mais exposto, devido o calor e também porque a depilação passa a ser mais frequente. Além disso, a poluição também é um fator que piora os casos de pelos encravados.

Nas mulheres, o local mais afetado pelo problema é a virilha, já nos homens, é o pescoço. São locais onde a pele é sensível e qualquer feridinha pode causar a entrada de bactérias que causam inflamação nos poros (foliculite). Além disso, nesses locais, os pelos tendem a crescer em direções diferentes, dificultando a saída pela pele.

pelos encravados

Saiba como evitar os pelos encravados

Como Evitar?

Se você sofre com pelos encravados, pode utilizar métodos caseiros para combater esse mal, como pode também fazer esfoliações caseiras a fim de melhorar a saúde de sua pele. Mas antes que este problema apareça, você pode evitar que aconteça, seguindo algumas dicas simples:

  • Evite reaproveitar as lâminas, tanto para os homens, ao se barbear, como as mulheres, ao se depilar. As lâminas reaproveitáveis podem acumular bactérias, que entram na pele durante o seu uso.
  • Se for se expor ao sol, faça a depilação pelo menos 48 horas antes. Não é bom se expor à luz solar logo depois de se depilar, principalmente se a depilação for feita com cera quente ou fria.
  • Evite cremes gordurosos ou loções que contenham álcool após a depilação. Esses produtos fecham os poros, dificultando a saída dos pelos.
  • Evite o uso de roupas apertadas.
  • Quando usar roupas de banho (biquínis e maiôs), não fique muito tempo com eles molhados no corpo.
  • Se aparecer um pelo encravado, não cutuque. Use cremes antissépticos para acabar com a inflamação e aguarde que o pelo saia sozinho. Evite a exposição ao sol nesse local e, se o pelo estiver muito profundo, causando dores e inchaço, procure um dermatologista.

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Evitar Pelos Encravados