Aproveite a Casca do Limão na Limpeza da Casa

Normalmente usamos os limões para sucos ou receitas e jogamos a casca fora. Mas além de servir de adubo, essas cascas podem também ser usadas na limpeza da casa. É importante aproveitar as cascas dos alimentos para evitar o acúmulo de lixo. Outra vantagem é evitar o uso de produtos químicos na limpeza, que podem causar alergias e irritar a pele.

Veja algumas dicas de limpeza e outras utilidades usando a casca do limão:

Limpar Chaleira e Bule de Café

Para limpar sua chaleira ou o bule de café, retirando manchas e odores de líquidos, basta ferver algumas cascas de limão com um pouco de água no próprio recipiente. Eles ficarão como novos!

limao

Veja como usar a casca do limão na limpeza

Polir Peças de Inox

As peças de inox, como torneiras e utensílios de cozinha, podem voltar a ter o brilho de novas depois de polidas com restos de limão. Basta esfregar a fruta nas peças e depois enxaguar com água limpa e secar com uma flanela macia.

Remover Gorduras

Para remover gorduras de panelas, basta ferver algumas cascas com um pouco de água dentro da panela. O mesmo pode ser feito para remover gorduras do microondas. Coloque a água com as cascas do limão em um recipiente próprio e deixe ferver no aparelho. Depois basta limpar com um pano úmido.

Eliminar Odores

A casca e o bagaço do limão ajudam a eliminar odores na geladeira e também no lixo da cozinha.

Deixar o Açúcar Soltinho

Colocando raspas da casca do limão no açucareiro o açúcar não fica empedrado. Ficará sempre soltinho!

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Aproveite a Casca do Limão na Limpeza da Casa