A Dieta de Scarsdale

Livro - Dita ScarsdaleA Dieta de Scarsdale foi criada pelo médico norte americano Herman Tarnower e correu o mundo no livro “A Dieta Médica de Scarsdale” Editora Record. A Dieta promete a perda de 5 kg em 14 dias, não é uma dieta muito restritiva mas não é aconselhavel por mais de 14 dias. Não é uma dieta difícil de aguentar, porém é bem ruim de pagar, é cara mesmo já que não se pode substituir e ela exige frutas e carnes não muito comuns no Brasil.

NOTAS IMPORTANTES:
Não tome bebidas alcoólicas.
Não faça substituições a não ser a sugerida para o almoço.
Não belisque entre as refeições a não ser aipo cru e cenouras.
Prepare as saladas sem óleo ou maionese, use limão e vinagre.
Coma somente carne magra.
Tome café preto e chá com adoçante.
Não é necessário comer tudo do cardápio, mas não faça substituições ou adições por conta própria pois o equilíbrio da dieta está nos alimentos que foram cuidadosamente escolhidos para manter normal sua energia ao mesmo tempo que emagrecem.

O Cardápio:
O Café da manhã é o mesmo para todos os dias:
1/2 grapefruit, 1 fatia de pão de glúten torrada, café ou chá com adoçante.

Dia 1
Almoço: Pedaços de carne magra (galinha, peru, língua, carne de vaca fria,) Tomate, café ou chá com adoçante.
Jantar: Peixe e salada(tantos vegetais quanto desejar), 1 fatia de pão de glúten torrado, 1/2 grapefruit.

Dia 2
Almoço: Salada de frutas de qualquer tipo à vontade (menos abacate e manga) café ou chá com adoçante.
Jantar: Pedaços de carne magra, tomates, alface, aipo, azeitonas, couve de bruxelas ou pepino, café ou chá com adoçante.

Dia 3
Almoço: Atum ou salmão frescos com molho de limão e vinagre, 1/2 grapefruit, café ou chá com adoçante.
Jantar: Cordeiro assado, aipo, pepino, tomates e alfaçe, café ou chá com adoçante.

Dia 4
Almoço: 2 ovos poché ou cozidos, abobrinha ou vagens, ou tomates em fatias ou cozidos, 1 fatia de pão de glúten torrado,café ou chá com adoçante.
Jantar: Galinha assada sem pele à vontade, bastante espinafre, pimentão verde, vagens, café ou chá com adoçante.

Dia 5
Almoço: Fatias de queijos magros, espinafre, 1 fatia de pão de glúten torrado, café ou chá com adoçante.
Jantar: Peixes ou crustáceos, salada mista (quantos vegetais quantos desejar),1 fatia de pão de glúten torrado, café ou chá com adoçante.

Dia 6
Almoço: Salada de frutas de qualquer tipo à vontade, café ou chá com adoçante.
Jantar: Peru ou galinha assada sem pele, tomates e alface, 1/2 grapefruit, café ou chá com adoçante.

Dia 7
Almoço: Peru ou galinha assada sem pele, tomates, cenouras, repolho cozido, ou brócolos, ou couve-flor, 1/2 grapefruit, café ou chá com adoçante.
Jantar: Bife grelhado, aipo, pepino, couve de bruxelas, alface e tomate, café ou chá com adoçante.

Repitir o cardápio por mais 7 dias.

Se desejar, pode substituir qualquer almoço pelo seguinte:
1/2 xícara de queijo minas com frutas picadas e 3 nozes misturadas com 1 colher de creme de leite light.
+ café ou chá com adoçante.


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