Fique Atenta aos Sinais do seu Útero

Você sabia que o útero dá sinais de que alguma coisa vai mal? Nós, mulheres, não conseguimos ver quando ocorre alguma feridinha ou vermelhidão na região genital, ao contrário dos homens, que têm o órgão genital externo, o que facilita observar se há algo errado.

Mas se soubermos observar o nosso corpo e os sinais que ele dá, é possível evitar muitas doenças, inclusive as doenças relacionadas ao útero. Por isso, fique atenta aos sinais que o seu útero dá. Se notar alguma alteração, procure o seu médico imediatamente.

Menstruação

Se a menstruação está exagerada, parecendo uma hemorragia, ou se ela está falhando, é sinal de que algo não está bem. Procure seu médico.

Dores na Relação Sexual

Não é normal sentir dores na hora da relação sexual, principalmente se você já tem relações a muito tempo. Por isso, se você sente dores na hora H, procure seu médico e explique de onde vem a dor: é externa, no início da penetração, ou é mais interna, durante toda a relação?

utero

Observe os sinais que seu útero dá

Inchaço

É normal que a mulher fique inchada antes da menstruação. Fora desse período o inchaço não é normal.

Cólicas

Muitas mulheres sofrem com as cólicas menstruais. Infelizmente, sentir essa dorzinha chata naqueles dias é uma coisa normal, mas se esta dor é tão forte ao ponto de causar ânsia de vômito, procure seu médico.

Odor

É normal que a mulher tenha uma secreção vaginal incolor e sem cheiro. Se você notou que esta secreção está com cheiro ruim, alguma coisa está errada.

Infertilidade

Se você está tentando engravidar e não consegue, pode ser endometriose. Procure seu médico para fazer os exames.

Observar todos esses sintomas é muito importante para manter a saúde em dia. Fique atenta aos sinais do seu corpo sempre!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Fique Atenta aos Sinais do seu Útero