Como Escolher a Taça e o Tamanho do Seu Sutiã

Como você compra seus sutiãs? Estima-se que mais de 70% das mulheres utilizam a lingerie do tamanho errado, insistindo em peças que não dão a sustentação adequada nem garantem o conforto necessário para o dia a dia. A verdade é que essa escolha é mesmo um pouco mais complicada. Para comprar o sutiã perfeito, precisamos conhecer a medida das costas e a medida dos seios, isso porque muitas mulheres vão ter as costas mais estreitas que os seios ou o contrário. Assim, precisamos escolher duas medidas, como você pode observar na imagem abaixo.

Essa é a tabela de medidas da loja Hope, que oferece várias opções para pessoas com todos os tamanhos de seios. Nos desenhos superiores, podemos ver como medir o tórax (costas) e a taça (seios). Essas duas medições deverão ser levadas em consideração para a sua escolha. O tamanho informado na etiqueta do sutiã se refere ao tórax e a letra na frente se refere ao tamanho da taça.

Dica importante: se a marca não informa o tamanho da taça (A, B, C, D ou DD), isso significa que você terá dificuldades para escolher o sutiã adequado para os seus seios.

Medida do Sutiã

Medida do Sutiã

Escolhendo o Tamanho da Taça

Se a medida das suas costas e da sua mama é proporcional, ou seja, têm o mesmo tamanho, isso significa que a sua taça é B. Quem tem a medida da mama inferior à medida das costas deve usar a taça A. Mas os casos mais comuns são de seios com medidas maiores que as do tórax.

A taça C indica que a medida da mama é um número maior que a das costas, por exemplo: alguém com tórax 40 e seios 42. Já a taça D é indicada para quem tem o seio duas medidas maior que o tórax. Por fim, a taça DD indica que a mama é 3 números maior que as costas.

Outras Dicas Importantes

Além de escolher corretamente o tamanho do sutiã e da taça, têm outros detalhes que ajudam a ter conforto e sustentação com a peça escolhida. Quem tem os seios muito grandes, por exemplo, deve escolher um sutiã de alças largas, pois as mamas podem pesar, e se as alças forem muito finas, podem machucar a pele, na parte dos ombros. Em alguns casos, pode até ferir!

Muito cuidado com os sutiãs que possuem a taça sustentada por um ferrinho. A costura deve ser muito bem feita, para que esse ferrinho não saia e machuque a pele.

Verifique também o fecho do sutiã. Ele precisa ser firme e funcionar bem, para não te deixar na mão. Se você tem dificuldade para prender o sutiã nas costas, prefira as peças com fecho frontal. É muito comum nos modelos nadador, mas também podem ser encontrados em modelos comuns.

Na hora de lavar seu sutiã é preciso ter bastante cuidado para que não se estrague. Lave essas peças sempre à mão. As máquinas de lavar e os tanquinhos podem estragar facilmente as peças, que costumam se enrolar nas outras roupas, além de deformar o bojo.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Escolher a Taça e o Tamanho do Seu Sutiã