Exercícios para Eliminar a Papada ou Queixo Duplo

Quando se fala de beleza estética, certamente, a papada, ou queixo duplo, é um dos principais fatores que abalam a nossa autoestima. Seja uma dobrinha indesejável, ou um excesso de pele, a papada pode ser o vilão de qualquer foto e de qualquer espelho. Porém, com apenas alguns exercícios simples que você pode praticar em casa, ou até mesmo, no trabalho, conseguimos fortalecer a região do pescoço e eliminar o queixo duplo.

O segredo dos exercícios para eliminar esta parte tão indesejável por muitas pessoas é trabalhar na elasticidade da pele e também dos músculos. Ou seja massagens e também exercícios de alongamento dos músculos do pescoço são muito bem vindo!

Exercícios para eliminar a papada

Esticando e massageando: Primeiramente, temos que alongar os músculos da área da garganta para aumentar esse espaço e, consequentemente, diminuir a papada. Então, sentada ou em pé, trave os dentes em uma mordida bem forte.

Coloque os lábios inferiores encima dos lábios superiores. Posicione as palmas das mãos sobre os peitos, com as pontas dos dedos tocando o ossinho chamado externo, que fica no meio dos peitos. Faça uma pressão no ossinho externo com as pontas dos dedos e jogue a cabeça para trás, olhando para o alto.

Sinta a pele do pescoço se esticando e mantenha essa posição por 20 segundos. Retorne lentamente à posição inicial. Repita essa série por três vezes.

Logo após o alongamento, vamos fazer uma automassagem que ativará a circulação da área do pescoço. Com as mãos em formato de pinça, encaixe os dedões na frente da garganta e os outros dedos na nuca. Faça leves beliscões em toda região do pescoço.

Comece de baixo para cima, da base do pescoço até o queixo. Os beliscões devem massagear o pescoço no sentido da garganta para trás, na nuca, sem pegar a traqueia. Repita os movimentos por dois minutos.

Faça os exercícios de alongamento do pescoço.

Fortalecendo os músculos: Neste próximo exercício, vamos treinar o fortalecimento dos músculos. Para isso, sente-se com a coluna reta e pressione sua mão dominante (a que você escreve) contra a testa. Force a cabeça em direção a sua mão, resistindo à sua pressão.

Mantenha o queixo para o alto e não incline a cabeça. Faça força por dez segundos. Repita essa série cinco vezes.

Deixando a pele mais elástica: Para finalizar o nosso treinamento, vamos fazer um último exercício. Com as mãos abertas, deslize suas palmas pelo pescoço, levando toda a papada para trás. Comece de baixo para cima, das clavículas até a base do queixo.

Empurre toda a pele para trás, da frente da garganta em direção à nuca. Repita os movimentos por dois minutos. Caso queira, esse último exercício pode ser feito juntamente com a aplicação de um esfoliante caseiro, a base de mel e açúcar, ou de qualquer hidratante a seu gosto. Tal procedimento adicional também contribuirá para a renovação e o firmamento da pele.

Simples e práticos, esses exercícios ajudarão você a eliminar a indesejável papada. Tire apenas dez minutos do seu dia e sinta a diferença! Seja em frente à televisão ou no escritório do trabalho, você conseguirá ótimos resultados dedicando-se a treinos regulares de exercícios fáceis e sem precisar de acessórios.

Mas, além de aprendermos estes exercícios, precisamos entender como age esse vilão para sabermos como combatê-lo.

Vale ressaltarmos que a papada pode ter diversas causas e não só o excesso de peso, como já é de conhecimento da maioria das pessoas. Dentre outras causas, estão, também, o excesso de pele, a flacidez muscular da região do pescoço, a própria genética e o envelhecimento cutâneo.

Muitos cirurgiões plásticos recomendam práticas que utilizam aparelhos de radiofrequência, assim como, a chamada cervicoplastia (cirurgia que remove excesso de pele e gordura no pescoço) para casos mais graves. Além disso, o uso de protetor solar também é indicado, já que o envelhecimento da pele acelera a flacidez e, assim, favorece a papada. O controle do peso também é essencial para evitar o efeito sanfona, responsável pela flacidez e excesso de pele no corpo todo, inclusive no pescoço.

Como em todo treinamento, você precisa ter prática e paciência para notar os primeiros efeitos, mas, pode apostar que uma pele e músculos mais firmes logo aparecerão. Não deixe de fazer seus exercícios e compartilhe com aqueles que você sabe que também sofrem com o mal da papada!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Exercícios para Eliminar a Papada ou Queixo Duplo